segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Exposição Pedra & Alma - IPHAN

Exposição Pedra & Alma – entrada gratuita


Para comemorar os 30 anos de atuação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), no Pará, será aberta no dia 13, em Belém, a exposição Pedra & Alma. A mostra traz uma reconstituição da trajetória da instituição no Pará, em paralelo com os acontecimentos nacionais e internacionais relacionados à preservação do patrimônio cultural.
A iniciativa da Superintendência do Iphan no Pará homenageia intelectuais que, no plano local e nacional, contribuíram com essa construção, mas também cidadãos brasileiros que nas suas práticas cotidianas contribuem para a preservação de práticas culturais tradicionais que são transmitidas de geração em geração e integram o patrimônio cultural constituindo referenciais de memória e identidade para diversos grupos sociais.
A exposição se divide em três ambientes - Caminhos da Memória, do Tempo e do Patrimônio. A trajetória do Iphan no Pará é apresentada a partir da prática institucional de forma associada aos conceitos e instrumentos metodológicos e jurídicos utilizados  ao longo do tempo na identificação, promoção e preservação do patrimônio cultural brasileiro.
Período: 13 de dezembro de 2010 a 12 de março de 2011.
Local: Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Pará – Canto do Patrimônio
Endereço: Av. Governador José Malcher 563, Nazaré - esquina com a Travessa Rui Barbosa.
Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira, das 10 às 17 horas. Aos sábados, das 9h30 às 13h30.
Para agendar visita de grupos: (91) 3224-1825 / 0699 Ramal: 20 (falar com Carla)
 

Informação recebida por Carla Cruz (Ed. Patrimonial - IPHAN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário