terça-feira, 27 de março de 2012

Patrimônio histórico em discussão



Neste dia 29 de março (quinta-feira), terá início a programação “Diálogos com o Patrimônio: Valorizando Memórias e Construindo a Cidadania Cultural”, numa iniciativa do Departamento do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do Estado (DPAHC).
 Uma palestra, no horário das 15 às 17 horas, no Museu Histórico do Estado do Pará, será a primeira, em uma série de encontros que serão realizados, sempre na última semana de cada mês. A ideia é que se torne um evento permanente. A programação tem entrada gratuita.
Os expositores do primeiro encontro são Renato Aloizio de Oliveira Gimenes, técnico em Gestão Cultural do DPHAC e Secult; Flávio Leonel Abreu da Silveira, professor no Programa de Pós-Graduação em Antropologia; e Luzia Gomes Ferreira, docente do Instituto de Ciências da Arte (ICA), ambos da Universidade Federal do Pará. Com os expositores e outros participantes, haverá uma discussão aberta, sob o tema “Patrimônio Cultural: Mudanças e Permanências”, de grande interesse para quem se importa com o passado, presente e futuro do patrimônio cultural de nosso estado.
No evento, membros de todas as partes componentes da nossa sociedade terão a oportunidade de se unir para refletir, e ainda, dialogar sobre a realidade do Pará e sua história, para debater ideias sobre a solução dos problemas que a memória do Estado enfrenta atualmente, e também relembrar juntos sobre a importância e grandeza do Estado.
O evento contará com a presença de convidados vindos dos vários municípios, que fazem parte do Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC das Cidades Históricas), do Governo Federal, e também com a presença de pessoas que têm a cultura, a história e o interesse no nosso estado como parte de seu cotidiano.

altServiço
“Diálogos com o Patrimônio: Valorizando Memórias e Construindo a Cidadania Cultural”, dia 29 de março, das 15h às 17h, no Museu Histórico do Estado do Pará, Palácio Lauro Sodré, Praça D. Pedro II, s/n, Cidade Velha. Entrada gratuita.

Texto: Valéria Linhares
Foto: Elza Lima
Fonte: Secult

Nenhum comentário:

Postar um comentário