quinta-feira, 6 de novembro de 2014

SPP 2014: Imagens do segundo dia (05/11) da Semana do Patrimônio Paraense 2014


O segundo dia da Semana do Patrimônio Paraense 2014 iniciou na manhã do dia 05/11 no espaço do Fórum Landi com a Oficina de Percussão ministrada por Don Perna representante do Coletivo Casa Preta. 





No inicio da tarde no auditório do IPHAN houve a palestra "Tabus Alimentares na Amazônia" ministrada pelo Dr. Heraldo Maués (UFPA) onde foi abordado as questões envolvendo as superstições relacionadas aos alimentos e suas combinações e as questões culturais interligadas com esse tema na região amazônica.






Logo após a palestra deu-se inicio as apresentações dos trabalhos aprovados para serem apresentados como comunicação na SPP 2014. Logo abaixo aparece a sequencia de trabalhos apresentados e seus comunicadores:
Priscilla Camargo apresentou "Entre ações e percepções: Um estudo sobre turismo cultural e educação patrimonial no Espaço São José Liberto em Belém do Pará";
Thomaz Carneiro apresentou "Construindo a Rede de Educadores em Museus do Pará: Similaridades na Heterogeneidade";
Gleison Ferreira apresentou "Clío, Terpsicore e Mnemosine conversam sobre patrimônio: um estudo da dança no inventário do Carimbó";
Leonardo dos Santos apresentou "O usos da ferramenta SIG na cartografia histórica da cidade de Belém do Pará";
Thamirys Matos apresentou "Saberes e Práticas de Cura da Pajelança Cabloca Marajoara: Um viés para o Debate sobre Patrimônios e "Ecologia dos Saberes"".










E para o fechamento deste segundo dia de evento houve a mesa redonda com o tema "Oralidade: Afetividade e Saberes Tradicionais" com a Turismóloga Lilian Souza e abordou a Festividade de São Benedito em Bragança - Pará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário