domingo, 28 de dezembro de 2014

DENÚNCIA: O completo descaso com a Capela da Santa Casa de Misericórdia.


Interior da Capela da Santa Casa de Misericórdia
Imagem: José Vasconcelos Paiva

Um grande número de denúncias chegam a cada dia a ASAPAM e ao blog Casarão de Memórias da Amazônia, todas relacionadas ao descaso com os nossos bens patrimoniais, que em sua grande maioria são mais que centenários. Nesse mês de Dezembro uma denúncia chamou atenção na nossa página de Facebook. A imagem acima mostra a situação em que se encontra a Capela da Santa Casa Misericórdia do Pará. A foto é de autoria de José Vasconcelos Paiva e esta sendo compartilhada por várias pessoas nas mídias sociais, sendo que todas lamentando o estado de conservação do interior da edificação e cobrando um posicionamento do Poder Publico por tal situação.

Poucas informações são dadas, mesmo porque esse espaço vive trancado justamente para não haver flagras como este. A ASAPAM e o blog Casarão de Memórias da Amazônia estão a procura de informações sobre o espaço e está aberto para dar direito de resposta para os responsáveis pelo lugar. Veja abaixo outras imagens da área externa da Capela:







Texto: Diretoria de Comunicação/ASAPAM
Imagens: José Vasconcelos Paiva

4 comentários:

  1. O Problema de alguns gestores, é manter a visão limitada. Fazendo questão de priorizar o futuro, esquecendo que a riqueza maior é seu patrimônio acompanhado de sua história. E para que haja esse testemunho ela deve ser no mínimo respeitada e preservada. Quem não respeita e preserva seu passado e sua história não é digno de possuí-la, muito menos de contá-la. E fácil olhar pra frente... quero ver manter a cabeça erguida quando se volta para trás.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Nos que temos que agradecer a sua iniciativa de registrar situações como esta de abandono do nosso patrimônio. Parabéns.

      Excluir
  3. Crie um.Instagram e mais rápido. Pra denunciar

    ResponderExcluir