segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Agradecimento #OlhosDoPatrimônio

Agradecemos a todos que estiveram presentes no Ato Público #OlhosDoPatrimônio, que compartilharam no face, twitter e e-mail, nos ajudando a chamar a população para exercer o seu papel de cidadania. Conseguimos alcançar o objetivo de chamar a atenção dos gestores para a situação do patrimônio cultural da nossa cidade.

O movimento #OlhosDoPatrimônio pretende continuar como fiscalizador das ações dos poderes públicos em relação à História e à memória dessa cidade, desse Estado; fazendo denúncias, divulgando e compartilhando as mesmas.

O #OlhosDoPatrimônio não pertence às Associações que iniciaram este projeto (Associação FotoAtiva, ASAPAM e Instituto Peabirú), mas sim a todos nós, cidadãos que amamos essa cidade e esse Estado e que não queremos que a nossa História se perca como consequência do descaso de nossos dirigentes.

Foi bom saber que ainda existem pessoas que se importam com essa cidade, mesmo diante da inércia de algumas autoridades políticas, mesmo quando tudo parece não ter mais jeito e quando parece que já estamos cansados de brigar pelos mesmo ideais de anos atrás...Foi bom saber que ainda existe fôlego para tanto.

Pretendemos realizar mais ações em prol do nosso patrimônio cultural, contando com a colaboração de todos!

Aqui deixamos registrado o nosso muito obrigado, e continuemos todos com os #OlhosDoPatrimônio bem abertos!

Abaixo assinado

Fila para o abaixo assinado

Fotovaral

Oficina de Câmera Escura
#OlhosDoPatrimônio

O poeta Juraci Siqueira

Representantes da Associação FotoAtiva e Associação dos Agentes de Patrimônio da Amazônia

Fotos: Valério Silveira(FotoAtiva) e Renata Souza Barros(ASAPAM)
Mais fotos no Facebook da ASAPAM: http://www.facebook.com/ASAPAM

Um comentário: