quarta-feira, 26 de outubro de 2016

SEMANA DO PATRIMÔNIO PARAENSE 2016: Patrimônio Imaterial - Concepção, Abrangência e Valorização.


O Dia do Patrimônio Histórico e Cultural do Estado do Pará é comemorado em 5 de novembro. Foi sancionado pelo governo estadual, por intermédio da Lei de n° 7. 515, de 28 de abril de 2011, que tem por objetivo incluir no calendário paraense esta data.
Para lembrar a importância da valorização do patrimônio local e da promoção de ações de conscientização da população sobre a relevância dos símbolos culturais e imateriais do nosso Estado a Associação dos Agentes de Patrimônio da Amazônia - ASAPAM, membro da Rede Casas do Patrimônio - Pará, promoverá entre os dias 21 e 25 de novembro de 2016 a SEMANA DO PATRIMÔNIO PARAENSE - SPP 2016.

Em comemoração a essa data vamos realizar pelo sexto ano consecutivo uma intensa programação de mesas-redondas e palestras, além de apresentações de trabalhos desenvolvidos nas áreas do patrimônio cultural, artístico e social, por profissionais e estudantes dos diversos campos do conhecimento que dialogam com a temática escolhida para esta semana: "Patrimônio Imaterial: Concepção, Abrangência e Valorização".

O evento pretende fomentar o debate sobre a importância do exercício da cidadania participativa para a preservação, difusão e defesa do patrimônio cultural paraense, bem como apontar uma rede de iniciativas que promovam atitudes de conservação e salvaguarda de nossas vertentes   regionais e cultura tradicional.

SEMANA DO PATRIMÔNIO PARAENSE 2016 tem o apoio do Departamento de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural - DPHAC/SECULT,  Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN e Ministério da Cultura - MINC.

SERVIÇO:
SEMANA DO PATRIMÔNIO PARAENSE 2016
Patrimônio Imaterial: Concepção, Abrangência e Valorização.
Data: 21 a 25 de novembro de 2016.
Local: Auditório do IPHAN (Av. Governador José Malcher, esquina da Travessa Benjamin Constant).
Informações:
patrimoniocomunicacao@gmail.com

Informações para inscrições e apresentação de trabalhos no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário