segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

DENÚNCIA: Antiga Escola Pequeno Príncipe abandonada e deteriorada.


Todos os dias a ASAPAM e o blog Casarão de Memórias recebem vários tipos de e-mails e mensagens sobre os mais variados assuntos ligados ao segmento de Patrimônio Cultural. Entre esses assuntos estão Exposições, Eventos, Roteiros, Mostras, Filmes, entre outros. Porém na área de denúncias com o descaso do nosso bens patrimoniais viraram uma constante em nossas mídias sociais.

Depois de postagens sobre o Palacete Ferro de Engomar e Capela da Santa Casa de Misericórdia, chega ao nosso conhecimento a atual situação do prédio da antiga escola Pequeno Príncipe. O local esta passando por um perigoso processo “reforma”. Ainda não se sabe o que será feito da edificação, mas será que esse processo esta sendo acompanhado pelos órgãos competentes?
Lembrando que o prédio fica praticamente na frente da nossa Secretaria de Estado de Cultura – SECULT/PA.

Qualquer informação sobre essa tal reforma ou imagens de antes e depois dessa edificação enviem para o nosso e-mail: 
patrimoniocomunicacao@gmail.com

Segue abaixo o registro fotográfico feito pelo jornalista e escritor Salomão Larêdo:






Texto: Comunicação ASAPAM

4 comentários:

  1. 0i! eu estou elaborando um projeto que fala sobre esse esquecimento dos patrimônios culturais de Belém. Queria sabe se vocês podem passa mais informações sobre as situações?
    muito obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Nos envie suas duvidas ou então entre em contato com nosso e-mail.
    patrimoniocomunicacao@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Estudei nessa escola entre 1996-1997, muitas saudades, corri mto pelas escadarias desse lugar.

    ResponderExcluir
  4. Estudei aí no começo da década de 80, desde o maternal e a minha alfabetização até 6ª série, pelo menos 10 anos vividos nesses corredores. Inclusive, cheguei a estudar algumas vezes na mesma turma q o Fábio, filho caçula da dona e tbm diretora da escola, a Tia Cirlei (acho q era assim q a gente chamava) Triste o descaso com o lugar. Mas muitas memórias trazidas à tona. Ah, lembro q pouco antes de sair da escola, ela cresceu tanto q tiveram q alugar um prédio por trás do casarão, na José Malcher p/ os alunos mais velhos, a partir da 4ª série se não me engano. Tinha uma área de mata que separava os 2 prédios e tinha uma nascente nessa mata kkkk Lembro q a galera se reunia p/ pegar uns peixinhos p/ levar p/ casa. Qnd chovia inundava de um jeito q os pais tinham q entrar com o carro até a porta do prédio pq não dava p/ ir andando de tanta água kkk bons tempos.

    ResponderExcluir