quinta-feira, 30 de agosto de 2012

UFPA vai comprar a Capela Pombo

O reitor Carlos Maneschy já tomou a decisão: a UFPA vai comprar a Capela Pombo. Já comcluí as negociações com o proprietário Augusto Pombo e o Reitor assegurou os recurssos junto ao MEC. O IPHAN se conprometeu de incluir os recursos para o restauro no Programa PAC das Cidades Históricas.

O Fórum Landi junto com a Procuradoria Geral coordenarão as providências legais para a aquisição. O projeto de restauro será elaborado pelo Forum Landi, Lacore da Faculdade de Arquitetura e contará com o apoio do Laboratório de Arqueologia.
A Capela conservará seu uso devocional, tanto que o Arcebispo de Belém foi o primeiro a ser comunicado oficialmente da decisão pelo reitor Manreschy em recente reunião para tratar de assuntos de interesse comum da UFPA e da Arquidiocese, e no espaço posterior serão contruídas instalações de dicadas ao ensino ao Canto Greorianode.
As pessoas que participaram campanha de coleta de fundos para adquirir a capela poderão optar em ser restituidas ou em manter as doaçoes que serão utilizadas na fase inicial do projeto e elas receberão um diploma de participantes da compra da capela.
Daremos mais informaçoes sobre o assunto.
 

Um comentário:

  1. Fico muito alegre com o acontecimento. Menos um patrimônio histórico perdido. Sendo assim, mais uma história a ser recontada.

    ResponderExcluir