quarta-feira, 3 de junho de 2015

EVENTO: I Congresso Estadual do Carimbó


I CONGRESSO ESTADUAL DO CARIMBÓ
O I Congresso Estadual do Carimbó está confirmado para os dias 5, 6 e 7 de junho de 2015, no Centro de Cultura e Formação Cristã / Seminário Pio X, na BR 316, Km 6, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.
O I Congresso Estadual do Carimbó é a culminância de uma ampla mobilização e escuta das comunidades carimbozeiras sobre a temática da salvaguarda e da auto-organização comunitária. Como parte do processo de mobilização para o evento, a Campanha do Carimbó promoveu Encontros Municipais Preparatórios em mais de vinte municípios em várias regiões do Estado, discutindo propostas e demandas para a salvaguarda e elegendo os delegados de cada grupo/comunidade de carimbó para participarem do Congresso. Estão confirmados cerca de 200 delegados/as e observadores vindos de 25 municípios das regiões do Salgado, Bragantina, Marajó, Tapajós, Baixo Tocantins e Metropolitana.
O objetivo do Congresso é, entre outros, definir as propostas dos grupos e comunidades para as ações de salvaguarda, escolher os representantes comunitários para o Coletivo Gestor da Salvaguarda e discutir a criação da entidade coletiva e representativa do carimbó em âmbito estadual e nacional. Portanto, o evento terá caráter deliberativo e organizativo, com uma representatividade política e territorial até então inédita na história do carimbó.
O Congresso é uma instância deliberativa e organizativa do movimento da Campanha do Carimbó, por isso não será aberto ao público em geral. O evento disponibilizará vagas limitadas para observadores e convidados, que devem enviar sua solicitação de participação para o email carimbopatrimonioculturalbr@gmail.com, informando seus dados pessoais e o objetivo de sua participação.
O I Congresso Estadual do Carimbó é uma iniciativa organizada pela Campanha do Carimbó, movimento cultural e social que reúne mestres, grupos e comunidades carimbozeiras de todo o Pará. O evento tem o apoio do Ministério da Cultura, Iphan-PA, Ministério da Pesca e Aquicultura, Movimento Slow Food Brasil, Secretarias Municipais de Cultura de vários municípios, além de entre outros parceiros e apoiadores no Pará e no Brasil.
Nossa gratidão a tod@s que estão colaborando e apoiando nosso movimento.

UNIDOS SOMOS FORTES. ORGANIZADOS PODEMOS MAIS.

SERVIÇO:
I CONGRESSO ESTADUAL DE CARIMBÓ
DATA: 5, 6,e 7 de Junho de 2015
LOCAL: Centro de Cultura e Formação Cristã (Seminário Pio X) | Ananindeua
CONTATOS: (91) 98191-6690 | 99993-2613 (Coordenação)
E-MAIL: carimbopatrimonioculturalbr@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário