quinta-feira, 17 de outubro de 2013

DENÚNCIA: Prédio histórico de Icoaraci será demolido para a construção de um supermercado.

Prédio histórico deverá ser demolido para a construção de Supermercado
Fonte: Greyce Sousa Guerra
De acordo com os moradores locais, essa edificação será demolida para dar lugar ao supermercado Líder. Fica na Rua Manoel Barata, entre Berredos e Andradas, em Icoaraci, nº 1482. Já sabemos que há outras edificações sem conservação alguma ou bem precárias como o famosos Chalé Tavares Cardoso, a Casa Sen. José Porfírio, a casa do poeta Tavernard, a antiga estação de trem Coari, dentre outras que, por estarem bastante deteriorados, em breve desaparecerão também, de forma mais lenta.
Fonte: Greyce de Souza Guerra
Atenção MPF-PA e IPHAN, já sabemos que as condições de conservação e preservação das edificações da Vila Sorriso não são das melhores, então vamos tentar pelo menos salvaguardar as que ainda lutam em ser manter erguidas mesmo com ações dos homens e do tempo.

5 comentários:

  1. um grande absurdo, sou moradora de Icoaraci e todos os dias quando volto para casa passo em frente a este casarão que na minha opinião é um dos mais lindos da vila, é na verdade meu favorito, sempre falo dele a todos que conheço..

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais absurda é ver minha vila Sorriso Destruída pela ganância dos poderosos!
    Nailce ferreira

    ResponderExcluir
  3. Alguem sabe me dizer a quem pertenceu esse casarão ?

    ResponderExcluir
  4. toda cidade tem um retardado, filho da puta com dinheiro no bolso e nenhum senso cultural. é o tipinho de gente que escarra na história do pais mas paga construções antigas na Europa. dá nojo. Em um pais de apenas quinhentos anos, como ter a audácia de demolir uma casa centenária para construir um mero supermercado? Esse é o pais que troca a sua própria história, por um supermercado! Dá vomito!

    ResponderExcluir
  5. Gente precisamos fazer alguma coisa urgente a nossa história não pode se perder assim de uma forma tão rápida Temos que fazer um abaixo-assinado eu não tive tempo de ler os comentários mas se alguém teve essa ideia por favor me comunique

    ResponderExcluir