quinta-feira, 10 de março de 2011

Após 22 anos, Museu de Ciências Naturais da Amazônia fecha as portas





Inaugurado em 1988 em Manaus (AM), o Museu de Ciências Naturais da Amazônia está prestes a fechar as portais por conta de problemas financeiros e níveis baixos de visitação turística.
Com 93 espécies amazônicas de peixes e 380 insetos em exposição, mais o acervo técnico fechado para o turismo, o museu funcionará apenas até o dia 30 de março. Depois disso, permanece fechado provavelmente até a Copa do Mundo, em 2014, quando gestores do local pretendem ter a casa aberta novamente para visitação.
'Temos que fazer manutenção no acervo e para isso precisamos de caixa. Estamos há quatro anos operando no vermelho e vamos fechar por conta de problemas financeiros', diz Kyosuke Hashimoto, administrador do museu que seu pai fundou há 22 anos.
Segundo ele, o fechamento é estratégico para tentar recuperar o museu até a Copa do Mundo, quando o fluxo turístico deve aumentar no país inteiro. Hashimoto explica que as visitas ao local caíram mais de 50% desde 2001. Hoje, 70% dos visitantes são estrangeiros. 'Mas o nível atual de visitação não gera fluxo de dinheiro para fazer a manutenção necessária', diz ele. 'Nesse ritmo o museu estaria sucateado em 2014'.

Fonte: G1
Portal ORM, Amazônia, 7/3/2011 -  www.orm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário