quarta-feira, 30 de outubro de 2013

CURSO: Assistente de Conservação-Restauro em Belém.

Curso de Assistente de Conservação-Restauro será oferecido pela ARQPEP
em parceria com o SENAI-SP
A Associação dos Amigos do Arquivo Público do Pará (ARQPEP), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (SENAI-SP), traz pela primeira vez a Belém o Curso de Assistente de Conservação-Restauro.

O curso tem como objetivo o desenvolvimento de competências relativas à análise de acervos e obras em papel e identificação e registro de danos visando à implementação de medidas corretivas e/ou preventivas de preservação-restauro.

Com uma carga-horária de 362 horas, o curso perpassa por todas as etapas necessárias para a formação de um assistente de conservação e restauro, incluindo ética e história na conservação, métodos e técnicas de conservação preventiva, conservação de livros e documentos, encadernação, acondicionamento e montagem.

Entre a equipe docente, destacam-se professores do SENAI-SP, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas da USP e profissionais renomados na área, como Isis Baldini, a maior especialista em restauração de obras de arte em suporte papel do país e Saulo Güths, professor doutor da Universidade Federal de Santa Catarina e especialista em Ciências Térmicas.

O curso de Assistente de Conservação-Restauro do SENAI-SP é referência nacional em formação de técnicos em conservação e restauração de acervos em suporte papel. Esta será a primeira vez que o curso será realizado fora da cidade de São Paulo e é a primeira iniciativa de trazer um curso desta importância e complexidade para o norte do Brasil.

Serão ofertadas 25 vagas para o curso. Em breve, a ARQPEP divulgará mais informações, como valores, datas e horários das aulas. A previsão de início é para fevereiro de 2014.

Para mais informações e reserva de vagas: 
(91) 3353 6335
cursos.arqpep@gmail.com
Fonte: ARQPEP

6 comentários:

  1. Essa reserva de vaga já vale ou tem que esperar por mais informações?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber assim como o Hugo se a reserva de vaga já vale ou se ainda teremos que aguardar???????

    ResponderExcluir
  4. Espero a mesmas resposta de Laudinaldo e Hugo

    ResponderExcluir
  5. Informações no Blog da Associação de Amigos do Arquivo Publico:
    http://arqpep.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá. Ainda estão ofertando este curso?
    Tenho interesse.

    ResponderExcluir