sábado, 9 de junho de 2012

Belém receberá encontro Internacional de Museus

A Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira, por meio do Ecomuseu da Amazônia, promoverá, no período de 12 a 16 de junho, o IV Encontro Internacional de Ecomuseus e Museus Comunitários - EIEMC. Representantes de 19 Estados brasileiros e de países da Europa e América estão confirmados no evento. A conferência de abertura, “A Sustentabilidade e a Responsabilidade do Homem com a Preservação do Patrimônio”, será feita pelo teólogo, filósofo, escritor, professor e ecologista Leonardo Boff.

O Ecomuseu da Amazônia trabalha pela preservação e recuperação do patrimônio cultural e natural na Amazônia, especificamente na região de Outeiro, Cotijuba, Mosqueiro e Icoaraci.

Entre as personalidades que participarão do IV EIEMC, está o criador do conceito de ecomuseu, o consultor francês Hugues de Varine. Na ocasião, ele fará o lançamento de seu livro “Raízes do Futuro”.

O IV EIEMC é uma realização da Prefeitura Municipal de Belém. A solenidade de abertura do evento será às 9 horas do dia 12 (terça-feira), no Centro de Eventos Benedito Nunes, na Universidade Federal do Pará.

Fonte: Assessoria de Comunicação do EIEMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário