quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Semana do Patrimônio Paraense


A Associação dos Agentes de Patrimônio da Amazônia promoverá entre os dias 3 e 5 de novembro a Semana do Patrimônio Paraense, em comemoração ao Dia do Patrimônio Histórico e Cultural do Estado do Pará (5 de novembro), sancionado pelo governo estadual, por intemédio da Lei de n° 7. 515, de 28 de abril de 2011.
A Lei tem por objetivo incluir no calendário paraense o dia 5 de novembro como uma data para lembrar a importância de valorização do patrimônio local e da promoção de ações de conscientização da população sobre a relevância dos símbolos culturais do Estado.
Para celebrar a data, a ASAPAM realizará uma programação constituída de mesas-redondas e palestras, além de apresentações de trabalhos desenvolvidos nas áreas do patrimônio cultural. O evento terá como tema "Linguagens, Espaços e Difusão do Patrimônio Cultural Paraense", e pretende reunir o maior número possível de pessoas interessadas na promoção de debates em torno da cultura local.
Os interessados em participar com a apresentação de trabalhos devem clicar nos links abaixo para obter maiores informações sobre o evento: 

O evento:



Ficha de Inscrição:
 

Modelo do Resumo:







 Por Anna Raquel Castro -  Comunicação ASAPAM

Um comentário: